3. Covid-19
  4. Atualização - Covid-19: Boletim 18/04/2020
Atualização - Covid-19: Boletim 18/04/2020 Autor: Desconhecido

Atualização - Covid-19: Boletim 18/04/2020

A Prefeitura de Santarém informa em nova atualização do boletim da Covid-19 que há 27 casos confirmados no município. Existem 10 pessoas recuperadas, 46 resultados negativos, 35 análises, 04 óbitos e 271 notificados/monitorados.

Retificamos ainda o boletim anterior, no qual, entre os confirmados não foi incluído 1 óbito anunciado. Portanto, reforçamos que são: 27 confirmados, 4 óbitos, 10 recuperados, 35 análises e 271 monitorados.

Os novos casos positivos anunciados, portanto, são: 1 óbito (do total de 4) incluso por retificação; 3 mulheres (35, 46 e 61 anos) e 3 homens (58, 61 e 73 anos).

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e etiqueta social e respiratória são fundamentais no combate ao novo coronavírus.

✅ A atualização ocorreu 15h de 18.04.2020.

⚠️ Tanto para os casos confirmados quanto para casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

✅ Caso haja outras confirmações, será comunicado pela Sespa em suas redes sociais.

___________________

Santarém foi o primeiro município do Oeste do Pará a adotar uma série de medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar.

Fique em casa.

A medida de prevenção à Covid-19 do Ministério da Justiça, em Portaria do dia 17 de março, dá autoridade aos profissionais da saúde, em caso de descumprimento das orientações, quanto a questão dos isolamentos, pedir auxílio da força policial para o cumprimento das medidas, sem comunicação prévia à pessoa afetada. A Portaria prevê de 15 dias a dois anos de detenção e multa para quem não cumprir a quarentena.

Mais informações sobre a Covid-19 e nossas ações, clique aqui.