3. Assistência Social
  4. Técnicos da Proteção Social Especial participam de formação sobre ‘Prontuário SUAS’
Técnicos da Proteção Social Especial participam de formação sobre ‘Prontuário SUAS’ Autor: Ascom/Semtras

Geisa de Oliveira
Dezenove servidores foram capacitados

Com objetivo de capacitar e aperfeiçoar os atendimentos ofertados pelos técnicos da Proteção Social Especial (PSE), sobre o Prontuário Eletrônico do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou na terça-feira, 28, uma formação no Núcleo de Informática  Municipal (NTM), localizado na Escola do Parque.

O ‘Prontuário Eletrônico SUAS’ é um dos principais instrumentos de registro de acompanhamento das famílias atendidas pela Política de Assistência Social, esta ferramenta tem papel importante para subsidiar dados que possibilitem melhorias na política pública do município.

Dezenove servidores efetivados no último concurso estiveram presentes na capacitação.

Roberta Branco, Coordenadora da Educação Permanente da Secretaria de Assistência Social, reforçou que esta é mais uma atividade contínua das capacitações que ocorrerão. “Os servidores efetivados estão participando de mais um encontro, com foco no manuseio do Prontuário Eletrônico SUAS, que trata de um instrumental importantíssimo, pois, Santarém precisa de dados estatísticos e este é um mecanismo que nos proporciona esses indicadores e que consequentemente impacta em mais recursos, assim proporcionando melhoria nos atendimentos ofertados aos nossos usuários,” disse Roberta.

“Continuamos avançando com as capacitações, para que o Governo Federal possa acompanhar por meio dos dados, inclusos no sistema, como está Santarém, todo o atendimento prestado para as famílias. O técnico precisa estar capacitado neste sistema, seguindo as etapas construídas pelo SUAS. O Governo Federal vai acompanhar mais os dados dessas famílias sobre as condicionantes que são necessárias para a continuidade do benefício,” observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.