1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Socioeducandos participam de passeio cultural em Alter do Chão
Socioeducandos participam de passeio cultural em Alter do Chão Autor: Ascom Semtras

Socioeducandos participam de passeio cultural em Alter do Chão

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Iniciativa buscou fomentar a arte e a valorização da cultura nos jovens
Adolescentes visitam Igreja N.S. da Saúde 


Nesta quarta-feira, 20, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas tiveram uma experiência cultural no Distrito de Alter do Chão. A iniciativa foi da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para proporcionar aos adolescentes aprendizagem e desenvolvimento de novas habilidades, fomentando o apreço pela arte e a valorização do potencial turístico da região.

O passeio contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão que acompanhou os jovens junto com o coordenador do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Alter do Chão, o turismólogo Henrique Rabelo Damasceno.

Na oportunidade, os jovens conheceram um pouco da história de Alter do Chão visitando os principais pontos históricos e participaram também de oficina de pintura em tela.

“A atividade de hoje foi de suma importância para mostrar o potencial e pontos turísticos de Alter do Chão, relevância, fatos históricos e curiosidades para o grupo envolvido”, observou Henrique.

“Essa atividade foi muito legal porque aprendemos um pouco sobre a história de Alter do Chão, e também conhecemos alguns pontos turísticos e ainda aprendemos algumas técnicas de pintura. Essa atividade me ajudou a conhecer um pouco mais das minhas habilidades artísticas", contou a adolescente A.W.S.

Pintura em tela foi uma das atividades desenvolvidas 

A coordenadora do Creas Jéssica Bentes contou que foi mais uma atividade importante para os socioeducandos.

“Atividades externas como essa são gratificantes. Acompanhá-los foi uma experiência incrível e percebemos que eles também ficaram felizes”, disse Jessica.

“Momentos como este possibilitam além de novos aprendizados, o fortalecimento dos vínculos entre os adolescentes e a sociedade, que em grande parte são rompidos. O objetivo do serviço é exatamente garantir a integração social desses adolescentes bem como assegurar todos os seus direitos enquanto cidadão", observou Sandra Santana, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Passeio estimulou a arte dos jovens

O Creas representa para a comunidade um importante espaço público que trabalha com usuários que encontram-se com direitos violados, buscando o fortalecimento de vínculos, a reparação das violações de direitos e objetiva promover o acesso aos diretos à população usuária deste serviço socioassistencial.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.