A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com a equipe de narcóticos anônimos de Belém, realizaram na manhã desta quinta-feira (17), uma oficina sobre álcool e outras drogas para adolescentes que cumprem medidas socioeducativa.
Dez adolescentes estiveram participando da oficina e tiveram a oportunidade de ouvir sobre o combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas e também foram informados sobre os grupos de alto ajuda no município.
O evento contou com palestras de Jesus Carvalho, Derlan dos Santos Almeida e Josiane Valente.
“Foi um momento muito importante. Nele aconteceu a promoção e conscientização em relação à prevenção do (re)uso de drogas ilícitas e lícitas, tendo todo um trabalho, um conjunto integrado de ações de prevenção, com vistas a reduzir a criminalidade associada ao consumo de drogas ilícitas e lícitas. Os nossos adolescentes foram muito participativos”, observou Jéssica Bentes Coordenadora do Creas.
“Sem dúvidas a realização dessa oficina, em parceria com a equipe de narcóticos anônimos de Belém, foi importante para nossos adolescentes que tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre as consequências que o uso de drogas ilícitas e lícitas podem causar em suas vidas.”, destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.