3. Assistência Social
  4. Cuidadores das casas de acolhimento da Assistência Social participam de capacitação
Cuidadores das casas de acolhimento da Assistência Social participam de capacitação Autor: Ascom Semtras

Geisa de Oliveira
Mais de 20 profissionais foram capacitados.

Com objetivo de qualificar e aperfeiçoar os serviços prestados pelos mais de 20 cuidadores que compõem os equipamentos de acolhimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), uma capacitação foi realizada, na terça-feira, 23, pelo setor de Capacitação e Valorização Profissional da Semtras, com apoio do curso de Enfermagem do Centro Universitário da Amazônia (Unama).

"Primeiramente agradecer imensamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e suas coordenadoras pela oportunidade de promover a realização desta capacitação com os cuidadores da Casa de Acolhimento Reviver (CAR) e Casa de Acolhimento de Adultos e Famílias (CAAF). Certamente, um momento único de aprendizado, conhecimentos e reflexões e que irão de forma significativa encaminhar na construção da forma de agir mais humanizada a todos os assistidos . Acredito muito que ações como a de hoje se refletiram na atenção, nos procedimentos e ao cuidado aos mais necessitados, promovendo, assim, garantia na igualdade de direitos e também a justiça social", avaliou Fred Oliveira , duidador do CAAF.

"O nosso foco é oportunizar atividades que visam a melhoria na oferta dos serviços da política de assistência social aos nossos usuários. Proporcionar esse momento, reforça o compromisso que a Semtras tem com os seus servidores e com a população atendida por meios dos programas e serviços socioassistenciais", afirmou Roberta Branco, coordenadora do setor de Capacitação e Valorização Profissional da Semtras.

“Nosso objetivo principal é preparar, cada vez mais, os nossos colaboradores para desempenhar o seu melhor nos nossos serviços, por isso estamos sempre buscando parcerias para que tenhamos profissionais qualificados", ressaltou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.