3. Assistência Social
  4. Semtras recebe doação de aproximadamente 300 capas para celular
Semtras recebe doação de aproximadamente 300 capas para celular Autor: Divulgação Semtras

Semtras recebe doação de aproximadamente 300 capas para celular

Geisa de Oliveira
As capas servirão para contribuir com oficinas geradoras de renda.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), recebeu nesta segunda-feira, 29, da empresa de celular e acessórios IC Store aproximadamente 300 capas de celeular.

"Já é uma parceria que a gente tem com a Semtras há dois anos, como as capas da X-ONE apresentaram pequenos defeitos, conversamos com a marca e ficamos de fazer a devolução, mas eles queriam que déssemos outro destino, e então a gente combinou de doar para a secretaria. As capas estão em bom estado, algumas até novas, e, também, podem ser utilizadas nas oficinas dos CRAS para a geração de renda, principalmente, para as mães solos. As capas são dos iphones X até o 13 pro", explicou Aline Vanucci, empresária.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Alinny Lobato, recebeu a doação e disse que foi muito bem-vinda.

"Nós iremos destinar aos CRAS, que têm grupo de mulheres, para que nas oficinas geradoras de rendas, elas possam customizar o material recebido, para que elas possam vender, sendo uma forma de renda extra", disse a coordenadora.

"Agradecemos a mais essa parceria com a IC Store, essas capas serão utilizadas em nossas oficinas e irão contribuir com ajuda na geração de renda de nossas usuárias", agradeceu Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.