3. Assistência Social
  4. Semtras promove ação do Cadastro Único na Cemei Professora Maria Rosete
Semtras promove ação do Cadastro Único na Cemei Professora Maria Rosete Autor: Ascom Semtras

Semtras promove ação do Cadastro Único na Cemei Professora Maria Rosete

Geisa de Oliveira
Aproximadamente 50 famílias foram beneficiadas

Com objetivo de levar ação do Cadastro Único para pais e moradores do bairro Jutaí, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Urumari, realizou nesta quarta-feira, 22, uma ação do Cadastro Único, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Maria Rosete.

O principal objetivo foi realizar atualização e inclusão do Cadastro Único e transferência de domicílio. O CadÚnico é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo Federal conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas.

De acordo com a coordenadora Ingred Aguiar, a ação foi positiva e atendeu 50 famílias. "Atendemos o convite da coordenadora da Cemei Grazielle Moita e atingimos o objetivo que foi levar de forma descentralizada nossos serviços referentes ao Cadastro Único", informou.

Simone Feitosa Dolzanes, moradora do bairro Jutaí, estava entre as beneficiadas com o atendimento.

"Sou mãe de um aluno da Cemei, essa ação foi uma oportunidade para muitas pessoas que estavam com o Cadastro Único desatualizado, foi rápido, fui bem atendida, gostei muito. Hoje em dia, o nosso tempo é muito curto e esse tipo de ação evita que a gente da gente ir até o local. Foi muito bom, atendimento maravilhoso, gostei", relatou a mãe.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou que esse é o objetivo da Secretaria.

"Essas ações sempre atingem o objetivo, pois a população procura mesmo os atendimentos sem ter que fazer um deslocamento muito grande. Nesse caso, foi uma solicitação da Cemei e, também, atendeu à comunidade. Quanto mais famílias estiverem com seus cadastros em dia, mais elas continuarão sendo beneficiadas com os programas do Governo Federal", observou a secretária.