Com objetivo de levar ação do Cadastro Único para pais e moradores do bairro Jutaí, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Urumari, realizou nesta quarta-feira, 22, uma ação do Cadastro Único, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Maria Rosete.
O principal objetivo foi realizar atualização e inclusão do Cadastro Único e transferência de domicílio. O CadÚnico é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo Federal conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas.
De acordo com a coordenadora Ingred Aguiar, a ação foi positiva e atendeu 50 famílias. "Atendemos o convite da coordenadora da Cemei Grazielle Moita e atingimos o objetivo que foi levar de forma descentralizada nossos serviços referentes ao Cadastro Único", informou.
Simone Feitosa Dolzanes, moradora do bairro Jutaí, estava entre as beneficiadas com o atendimento.
"Sou mãe de um aluno da Cemei, essa ação foi uma oportunidade para muitas pessoas que estavam com o Cadastro Único desatualizado, foi rápido, fui bem atendida, gostei muito. Hoje em dia, o nosso tempo é muito curto e esse tipo de ação evita que a gente da gente ir até o local. Foi muito bom, atendimento maravilhoso, gostei", relatou a mãe.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou que esse é o objetivo da Secretaria.
"Essas ações sempre atingem o objetivo, pois a população procura mesmo os atendimentos sem ter que fazer um deslocamento muito grande. Nesse caso, foi uma solicitação da Cemei e, também, atendeu à comunidade. Quanto mais famílias estiverem com seus cadastros em dia, mais elas continuarão sendo beneficiadas com os programas do Governo Federal", observou a secretária.