3. Assistência Social
  4. Semtras promove ação do Cadastro Único na Associação de Moradores do Maicá
Semtras promove ação do Cadastro Único na Associação de Moradores do Maicá Autor: Ascom Semtras

Semtras promove ação do Cadastro Único na Associação de Moradores do Maicá

Geisa de Oliveira
60 pessoas foram beneficiadas.

Com objetivo de levar ação do Cadastro Único para os moradores do bairro Maicá, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari, realizou nesta sexta-feira, 14, uma ação do Cadastro Único, na Associação de Moradores do bairro.

O principal objetivo foi realizar a atualização e inclusão do Cadastro Único, transferência de domicílio, transferência de pessoas e atendimentos social e psicológico.

"Atendemos o convite da presidente do bairro Maicá, Patrícia Macedo Dolzani, e atingimos o objetivo que foi levar de forma descentralizada nossos serviços ofertados pelo CRAS Urumari", disse a coordenadora Ingred Aguiar.

"Foi muito boa a ação, pois não precisamos nos deslocar para o Cras e foi resolvido tudo que eu precisava no atendimento com a equipe presente e o atendimento foi ótimo", contou Maria Vilane dos Santos.

"Agradeço a Semtras pela disponibilidade, pela ação itinerante aqui na nossa comunidade, porque a nossa comunidade é um pouquinho distante, agradeço a cada um que participou e que a nossa parceria continue por vários anos", agradeceu Patrícia Macedo Dolzani, presidente do bairro Maicá.

"Fomos convidados pela comunidade e estamos para firmar parcerias como esta, a fim de levar cada vez mais os nossos servicos, de forma descentralizada, para a população que mais precisa desses atendimentos voltados ao Cadastro Único que garante muitos benefícios, entre eles o Bolsa Família", avaliou Celsa Brito, secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

O CadÚnico é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo Federal conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas.