1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Santarém foi sede de capacitação de atualização dos 'Operadores do SUAS’
Santarém foi sede de capacitação de atualização dos 'Operadores do SUAS’ Autor: Agência Santarém

Santarém foi sede de capacitação de atualização dos 'Operadores do SUAS’

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
A capacitação contou com a presença de representantes de 12 municípios

Encerrou nesta sexta-feira (8), no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), a capacitação de atualização destinada aos Operadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e iniciou na segunda-feira, 8.

O objetivo da capacitação foi discutir estratégias para aprimorar o atendimento à população.

De acordo com Lea Oliveira, coordenadora de Educação Permanente e Gestão do Trabalho na Seaster, a política nacional de educação permanente no SUAS é essencial para fortalecer o trabalho dos profissionais no campo da assistência social.

"Por meio dessa capacitação, buscamos valorizar e qualificar os trabalhadores, visando uma melhor prestação de serviços à comunidade. Nosso foco é melhorar o serviço na ponta, garantindo respostas eficientes às demandas dos cidadãos que buscam assistência social em seus municípios", explicou a coordenadora.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu a Seaster, por mais uma vez Santarém, sediar uma capacitação tão importante.   "Eu sempre destaco que ainda estamos lidando com os impactos da Covid-19, principalmente no aspecto psicossocial e na vulnerabilidade social causada pela ausência de renda, nossa equipe tem se dedicado ao atendimento e à qualificação dos serviços, buscando oferecer suporte às famílias e redes de apoio, desde a gestação até o final da vida, " observou Celsa.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.