A Prefeitura de Santarém e a Estação Cidadania Cultura, no bairro São José Operário, reuniram nesta terça-feira (03), para avaliar e traçar metas do grupo gestor.
De acordo com a coordenadora da Estação Marcélia Guimarães, essas reuniões são realizadas a cada bimestre para avaliação e apresentação de novas atividades. Os participantes são membros do grupo gestor, que é constituído por representantes governamentais, destacados pelas secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte e Lazer e Cultura; e sociedade civil representada por presidentes dos bairros da área de abrangência e adjacentes ao São José Operário.
“Tivemos a oportunidade de discutir sobre os trabalhos que foram realizados no período 2021 e entregamos o relatório dessas atividades desenvolvidas.”, destacou Marcélia.
A coordenadora acrescentou que em 2021 foram realizados cursos e oficinas geradores de renda e mini cursos ofertados em parceria com a Semdec e Semjel, através do projeto Capacita Santarém.
“Em 2021, mesmo em situação de pandemia, nós conseguimos realizar importantes cursos para os nossos usuários da Estação Cidadania Cultura. Avaliamos como positivo e estamos reforçando as novas parcerias para que mais oportunidades visando principalmente a geração de renda sejam disponibilizadas.”, avaliou Sandra Santana Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social
Sobre Estação Cidadania Cultura:
Este é um equipamento público instalado em áreas de vulnerabilidade social, que integra atividade sócio cultural e sócio assistencial, recreativas, esportivas de informação e quantificação profissional.
O objetivo é capacitar jovens e adultos para ser inseridos no mercado de trabalho buscando sempre essas parcerias entre as secretarias e parceiros para melhor atender a comunidade transformando vidas inserindo de volta a sociedade proporcionando crescimento profissional e pessoal.