O Programa Criança Feliz (PCF) realizou ontem, quinta-feira, 31, a festa da primeira infância, encerrando as atividades do mês de outubro, alusivo ao Dia das Crianças. O evento ocorreu na Estação Cidadania e Cultura, com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre crianças e responsáveis.
De acordo com a coordenadora, Vanessa Vidal, o evento teve o objetivo de socializar as crianças e seus responsáveis dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que o PCF abrange: Cras Nova República, Maracanã, Santarenzinho e Santana.
A programação contou com a participação da pedagoga Ana Miriam S. de Oliveira, com a palavra motivacional sobre a importância dos cuidados na primeira infância. A equipe do SAMU realizou demonstração de primeiros socorros relacionados a engasgos. Também houve contação de história em fantoche, dança, pintura facial com a equipe de arte itinerante, sorteio de brindes para as mães e muita diversão para as crianças.
“A festa da primeira infância foi ótima, conseguimos alcançar nosso objetivo principal de socializar as famílias dos quatros CRAS de abrangência do PCF e proporcionar uma manhã de aprendizado e diversão para todos,” avaliou a coordenadora Vanessa Vida.
"Sou mãe da pequena Ingrid Vitória, me senti muito honrada em participar da programação que fizeram no CRAS São José Operário. Fomos privilegiados em participar e eu simplesmente amei tudo que programaram. As crianças se distraíram, teve um momento de palestra de suma importância. Como eu tenho a minha bebê que é eletrocustomizada e usa gastrostomia também, eu achei esse momento de suma importância e de aprendizado para mim que eu vou levar para a vida", contou a mãe.
“Foi muito bom ver os nossos usuários do PCF nesse momento de confraternização, mães e filhos, juntos se socializando, com usuários de outros CRAS. Foi muito importante, eles se divertiram, aprenderam, e principalmente as crianças que participaram dessa festa, com muita diversão,” observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.