3. Assistência Social
  4. Prefeitura recebe visita de consultor do Banco Santander para acompanhar execução dos programas sociais Amigo de Valor e Parceiro do Idoso
Prefeitura recebe visita de consultor do Banco Santander para acompanhar execução dos programas sociais Amigo de Valor e Parceiro do Idoso Autor: Ascom Semtras

Geisa de Oliveira
Santarém conta com essa parceria há 8 anos

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), recebeu nesta semana a visita do consultor do Banco Santander para os programas sociais Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, Renato Elizeu Costa.

De acordo com o consultor, sua visita a Santarém foi para acompanhar os projetos que a instituição financeira atende através da campanha do Imposto de Renda e também para pensar como fortalecer essas parcerias garantir continuidade nas ações de investimento social no município, buscando alcançar o resultado final que é melhorar a vida de crianças e idosos.

“O Banco Santander tem uma parceria já de um longo prazo com Santarém, de uma maneira geral, nos dois programas, tanto na área do idoso quanto na área da criança e adolescente, e são projetos que a gente entende de muito valor, de muito impacto, então a gente veio conhecer e pensar como a gente pode fortalecer essas parcerias e seguir essas parcerias propiciando tanto investimento social no município quanto, obviamente, buscando o resultado final que é melhorar a vida dessas crianças e desses idosos", observou o consultor.

Renato teve ainda a oportunidade de conhecer como é realizado o trabalho com os idosos do Projeto Cidadania Ativa, idosos protagonistas em ação.

“ Foi uma experiência muito bacana, é uma realidade muito diferente da onde a gente vive. Então. poder conhecer essas realidades e ver a diferença que os programas fazem é uma questão muito bacana e reforça essa sensação de que nós estamos no local certo, apoiando os projetos que de fato precisam ser apoiados e mudando a vida dessas comunidades. Então, a visita deu muito essa sensação de que tem um acerto, de uma estratégia, que tem uma equipe qualificada de Santarém trabalhando por trás disso e que o resultado de fato pode mudar a vida desses idosos,” contou Renato.

O consultor contou que o Santander tem pensado na continuidade dessa parceria, numa perspectiva de conseguir avançar para outras áreas do município.

“Então, pensar onde estão novos problemas, outras populações que hoje a gente não consegue chegar, mas que com essa parceria e com a continuidade dessa parceria, a gente pode também impactar. Levar a melhores resultados. Então, o nosso desafio é esse, buscar novos horizontes e continuar na garantia de direitos,” disse Renato, que esteve na sexta-feira, 07 visitando, a comunidade Quilombola de Saracura para poder conhecer a realidade dos moradores de várzea.

"Receber o consultor em nosso município é muito importante , pois assim conhecem de perto a execução de nossos projetos e principalmente a nossa realidade impactada pelo fator amazônico , nossa população ribeirinha , nossas demandas sociais que as parcerias institucionais fortelacem a nossa capacidade de implementação de políticas públicas fazendo os serviços chegarem na ponta e em duas faixas etárias importantíssimas , crianças e adolescentes e idosos," avaliou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.