3. Assistência Social
  4. Prefeitura recebe doação de máscaras e álcool do Projeto Saúde e Alegria para beneficiar usuário do Cras Ribeirinho
Prefeitura recebe doação de máscaras e álcool do Projeto Saúde e Alegria para beneficiar usuário do Cras Ribeirinho Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho, recebeu do Projeto Saúde e Alegria, a doação de máscaras e álcool em gel para beneficiar usuários do Cras nas zonas urbana, de várzea e ribeirinha.

“Fizemos a solicitação ao projeto que prontamente nos respondeu positivamente com a doação de mil máscaras e 800 álcool em gel que serão muito importantes para nossos usuários das regiões de várzea e rios”, observou a coordenadora do Cras, Naira Costa Ferreira.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, agradeceu mais uma vez ao Projeto pela parceria. “Muita gratidão ao Projeto Saúde e Alegria que está sempre nos ajudando com as demandas que visam sobretudo ajudar a população em vulnerabilidade, infelizmente a pandemia ainda está afetando a todos e é necessário continuar usando máscaras e álcool”, observou Celsa.

O Saúde e Alegria é um dos comitês da Rede da Ação Cidadania, cujo principal objetivo é unir todos os setores da sociedade (governos, empresas, judiciário, organizações sociais, pessoas físicas e organizações militares) para combater a fome. A partir do recebimento dos itens de segurança alimentar, são realizadas distribuições para fortalecer a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social.

"É mais uma ação de parceria com o poder público para fortalecer as ações de enfrentamento à covid-19 na região. A pandemia não acabou e precisamos reforçar as ações de prevenção. Com as máscaras e frascos de álcool, os usuários dos CRAS terão um meio a mais de proteção", disse o  coordenador Paulo Lima.