A Vila de Boim, no Rio Tapajós, recebeu uma ação de cidadania e educação operada pela Prefeitura de Santarém por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e de Saúde (Semsa). A atuação buscou facilitar o acesso aos atendimentos para a população ribeirinha.
Na oportunidade, houve o acompanhamento das famílias inscritas no Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) que avalia o estado nutricional, estatura e peso dos indivíduos.
Também foram realizadas atividades educativas com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), desenhos, contação de história e exposição dos desenhos no varal cultural. A assistente social Efraina Barbosa do pólo Boim esteve a frente das práticas de educação.
"Nós ampliamos nossos atendimentos nas regiões de rios, esse trabalho é extremamente importante por reconhecermos a dificuldade de acesso das famílias até Santarém. Estar com o Cadastro Único em dia é muito importante para a manutenção dos benefícios. A parceria com a Secretaria de Saúde foi fundamental e pretendemos continuar com nossas ações nessas regiões", garantiu a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.