1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura promove 2ª integração entre idosos do CRAS Nova República e CAAF
Prefeitura promove 2ª integração entre idosos do CRAS Nova República e CAAF Autor: Ascom/Semtras

Prefeitura promove 2ª integração entre idosos do CRAS Nova República e CAAF

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
.

A tarde desta sexta-feira (07) foi de integração entre idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova República e Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF).

Alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia 01 de outubro, a integração foi proporcionada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Mais de 50 idosos dos dois serviços se divertiram com uma Seresta ao vivo em alusão ao dia do idoso.

De acordo com a coordenadora, Jaciara Simões, a programação teve o objetivo de promover o acesso ao direito de lazer e à cultura para idosos por meio da integração dos idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os idosos acolhidos da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (Caaf).

"Esse momento de integração entre os indígenas Warao e os idosos do Cras aconteceu pela segunda vez em alusão ao Dia do Idoso e foi muito gratificante poder proporcionar essa atividade para eles, pois, por meio da dança, os idosos podem vivenciar experiências de interação social e experimentam a sensação de bem-estar, pois a dança proporciona nos idosos benefícios emocionais, afetivos e sociais. Dançar para eles é uma terapia e percebemos o quanto ficam felizes," contou a coordenadora.

Lucineide Silva, participante do CRAS há mais de 02 anos, disse que gostou muito de participar da integração.

"Dancei muito, foi muito divertido e queremos mais vezes, pois dançar faz bem para alma e para o corpo além de poder interagir com os colega da terceira idade," disse a participante.

“Além de comemorarmos um dia importante, que é o Dia Internacional do Idoso, estamos promovendo um momento de integração entre os idosos participantes do SCFV e os idosos indígena warao acolhidos pela CAAF. A saída dos indígenas warao para acessar a momentos de lazer e ainda fortalecer os vínculos com a comunidade possibilitam a reconstrução de sua autonomia e o exercício da cidadania afetada pela necessidade de abandonar seu país . Além disso, estamos marcando a retomada dos nossos eventos presenciais que são tão importantes para os idosos que através dos serviços ofertados pelo CRAS acessam a momentos como o de hoje que fortalecem sua autoestima e reforçam a importância do protagonismo na terceira idade," observou Sandra Santana, secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.