1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura participa de socialização do projeto Proteção do Sest/Senat
Prefeitura participa de socialização do projeto Proteção do Sest/Senat Autor: Ascom Semtras

Prefeitura participa de socialização do projeto Proteção do Sest/Senat

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
O projeto objetiva a proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Educação (Semed), participou nesta quarta-feira, 3, da apresentação e socialização do projeto Proteção do Sest/Senat.

O projeto Proteção foi socializado e trata-se de uma iniciativa do Sest/Senat em parceria com a Childhood Brasil, por meio do programa Na Mão Certa, para desenvolver ações de mobilização e conscientização dos trabalhadores do transporte e de toda a sociedade pela proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual.

“Nosso objetivo é mostrar o que o nosso projeto faz, o que ele busca, qual é o objetivo dele e que a gente possa estar inserido junto com vocês nas ações que forem desenvolvidas durante o ano na cidade,” explicou Ivanei Lopes, coordenadora da área da Saúde do Sest/Senat.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, socializou sobre as ações desenvolvidas no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, como a vasta programação 18 de maio, sobre todos os serviços prestados pelo município para a população em situação de vulnerabilidade social e firmou parceria com o Sest/Senat.

"É mais um importante projeto que será desenvolvido em Santarém. Com certeza seremos parceiros das ações, pois sabemos da necessidade de trabalharmos juntos em prol da defesa e proteção de crianças e adolescentes. Nós temos uma rede fortalecida e atuante, o prefeito Nélio tem trabalhado na questão da educação com ampliação de creches e escolas e apoiado todo o nosso trabalho nesse enfrentamento às violações de crianças e adolescentes. Juntos somos mais fortes", disse Celsa.

Na reunião esteve presente a representante da secretária de Educação, professora Claíde Marques, e também a Polícia Rodoviária Federal.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.