A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdca) e em parceria com o Ministério Público realizaram na quarta-feira, 25, uma feira das profissões para 34 socioeducandos.
O evento teve a finalidade de explanar para os socioeducandos e familiares, informações relacionadas as profissões que foram divulgadas pelas equipes da Universidade da Amazônia (Unama) e Instituto Federal do Pará (IFPA).
“Observamos que muitos dos nossos socioeducandos gostaram de conhecer mais sobre os cursos técnicos, tecnológicos e outros e que ficaram interessados em poder participar”, disse a coordenadora do Creas Jéssica Bentes.
A promotora Maria Raimunda, titular da 15ª promotoria de justiça de Santarém com atribuição para as medidas socioeducativas e para os atos infracionais, comentou sobre a parceria que possibilitou a realização da atividade.
“A 15ª promotoria elaborou o plano de ação e nós entendemos pela necessidade de abraçar o tema chamado feira das profissões que consiste em um trabalho junto a Unama e IFPA de trazer o profissional para que ele pudesse fazer a abordagem aos socieducandos atendidos pelo Creas da Prefeitura para possibilitar conhecimento profissional, quer seja no aspecto técnico ou no curso universitário”, detalhou a promotora.
"O evento contribuiu para despertar o interesse dos socioeducandos pelo ingresso em uma instituição de ensino superior. Acreditamos que através da educação esses adolescentes podem ter um futuro melhor. Quero parabenizar todos os envolvidos, em especial o Ministério Público pela iniciativa”,agradeceu a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana.