A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou nesta quinta-feira, 10, uma atividade externa com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
De acordo com a coordenadora do Creas, Jéssica Bentes, o objetivo da atividade foi de estimular o acesso à educação superior.
“A modalidade de ensino superior foi esclarecida aos adolescentes, bem como a possibilidade de ingresso na universidade, através de bolsas de estudos ofertadas em razão da parceria entre a Prefeitura de Santarém e a instituição de ensino”, destacou Jéssica.
A atividade despertou interesse nos socioeducandos, de acordo com relato de um dos participantes. “Foi um bom conhecimento para mim, uma boa proposta que eles deram para a minha melhoria de vida. Aprendi um pouco sobre a área que escolhi, de acordo com o que o professor falou, e quero experimentar essa experiência e muito mais”, confidenciou.
“A melhor forma de incentivar esses adolescentes é mostrando os novos caminhos que podem ser percorridos por eles, que eles têm o direito de buscar a ressignificação. Essa parceria com a universidade é importante, pois possibilita não só a eles, mas como à população, a consciência de que é possível transformar qualquer realidade através da educação”, destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.