A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Maracanã, realizou neste sábado (07), ação decentralizadas de Cadastro Único para os moradores do bairro.
A ação aconteceu na Escola. M. E. F. Dom Floriano e levou inclusão e atualização do Cadastro Único, atendimentos psicossocial, assistencial e orientações sobre programas sociais.
De acordo com Rosangela Sousa coordenadora do Cras Maracanã, a ação alcançou o objetivo, totalizando 99 atendimentos, sendo: 03 atualizações do Cadastro Único, 06 agendamentos, 04 inclusões, 07 atendimentos psicossociais, 03 atendimentos sociais, 63 orientações sobre programas sociais, 01 transferência de município, 11 cadastros no Cras e 01 encaminhamento para Ministério Público.
A gestora da escola Dom Floriano Irenice Maria Correa Amaral, agradeceu a parceria. “Agradecemos essas parcerias que são fundamentais, no sentido de trazer os serviços do Cras mais perto da comunidade, com esses serviços foi contribuído para evitar o bloqueio dos benefícios adquiridos dos programas sociais do governo”., contou a diretora.
"Mais uma importante ação descentralizada realizada neste sábado. Levar os atendimentos até a população que têm dificuldades de se deslocar aos equipamentos da Assistência Social é importante para nós. O resultado foi positivo e pretendemos continuar levando essas atendimentos de forma descentralizada.”, afirmou Sandra Santana Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.