3. Assistência Social
  4. Prefeitura entrega uniformes para conselheiros tutelares recém-empossados
Prefeitura entrega uniformes para conselheiros tutelares recém-empossados Autor: Agência Santarém

Prefeitura entrega uniformes para conselheiros tutelares recém-empossados

Geisa de Oliveira
A entrega simbólica aconteceu no gabinete da Semtras.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou nessa quarta-feira (17), no gabinete da Semtras, a  entrega simbólica de uniformes para os conselheiros tutelares do município, empossados no último dia 10.

Santarém conta com três Conselhos Tutelares. Cada um com 5 conselheiros titulares e 5 suplentes, totalizando 15 conselheiros titulares e 15 suplentes. Cada conselheiro titular recebeu duas camisas.

A conselheira tutelar, do Conselho I, Claudia Avelino, eleita pela primeira vez ao cargo, antes ocupando o cargo de conselheira suplente, disse estar feliz em receber o uniforme e ter sido eleita como titular.

"É muito bom poder estar aqui, receber o fardamento, uma experiência nova, uniformizada. Você está com seu uniforme ali no seu ambiente de trabalho, nas visitas, estar uniformizado, também, é uma forma de demonstrar esse cuidado com o nosso trabalho. Esse momento é muito importante, porque eu planejei estar aqui, era uma experiência que eu queria muito para a minha vida".

"Agradecemos todo o suporte da Prefeitura, por meio da Semtras, hoje fazendo essa entrega aos nossos conselheiros tutelares, para que possam estar devidamente identificados no desenvolver de suas atividades", agradeceu Adilson Matos, assessor técnico dos Conselhos Municipais e Conselhos Tutelares.

"É muito importante todos estarem uniformizados, identificados, para desempenhar suas funções no dia a dia, e, principalmente, nos deslocamentos que são necessários. Vamos continuar apoiando os Conselheiros Tutelares do nosso município para que possam seguir desempenhando seus trabalhos relacionados à garantia de direitos de crianças e adolescentes cada vez melhor", destacou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.