1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura de Santarém entrega mais de mil equipamentos e fortalece a rede socioassistencial
Prefeitura de Santarém entrega mais de mil equipamentos e fortalece a rede socioassistencial Autor: Ronaldo Ferreira/ CCOM

Prefeitura de Santarém entrega mais de mil equipamentos e fortalece a rede socioassistencial

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Com investimento de aproximadamente R$ 800 mil, a Prefeitura de Santarém fortalece a rede socioassistencial com a entrega de mais de mil equipamentos a unidades e projetos da assistência social.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou nesta quarta-feira (12) a entrega de materiais permanentes para as unidades e projetos que compõem a rede socioassistencial do município.

A iniciativa representa um importante investimento na infraestrutura dos serviços públicos de assistência social, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais e a qualidade dos atendimentos oferecidos à população santarena.

Foram contemplados os nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado (CREAS), o Centro POP Dom Lino Vombomel, as duas casas de acolhimento institucional, os três Conselhos Tutelares, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC), além de setores administrativos da própria Semtras e projetos sociais vinculados à secretaria.

“Estamos contemplando toda a nossa grande rede de assistência social com equipamentos permanentes, otimizando recursos e aprimorando os serviços prestados. É um desafio grande realizar compras públicas, mas o resultado é muito gratificante quando conseguimos entregar algo que vai melhorar o trabalho de tantos profissionais. Agradeço às equipes da Semtras, da licitação, do financeiro e a todos que contribuíram para este êxito. Que possamos zelar e cuidar desses equipamentos, para que sirvam bem à população santarena,” destacou Celsa Brito, Secretária de Trabalho e Assistência Social.

Entre os itens entregues estão 70 computadores e 21 notebooks, 123 nobreaks, 16 scanners, 11 projetores, 20 microfones, 24 ventiladores, 8 Smart TVs, 140 mesas, 405 cadeiras, 121 armários e arquivos, 29 estantes, 11 freezers, 24 centrais de ar, 19 caixas de som amplificadas, 12 bebedouros, entre outros equipamentos — totalizando mais de mil itens e um investimento aproximado de R$ 800 mil.

Os recursos são oriundos da própria Semtras, do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho Tutelar.

O ato contou com a presença do prefeito Zé Maria Tapajós, do vice-prefeito Carlos Martins, da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, da vereadora Alba Leal (representando a Câmara Municipal de Santarém), além de servidores e coordenadores da rede de assistência.

Com a entrega, a Prefeitura de Santarém reafirma o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de assistência social, promovendo melhores condições de trabalho aos profissionais e garantindo um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado à comunidade.

Durante o evento, o prefeito Zé Maria Tapajós destacou o impacto do investimento para o fortalecimento dos serviços sociais.

“São mais de mil equipamentos, um investimento de aproximadamente 800 mil reais para a assistência social. Se o atendimento já era bom, agora vai ficar ainda melhor. Estamos ampliando a estrutura e garantindo que unidades como o novo CRAS de Curuai já iniciem as atividades bem equipadas. O nosso dever, enquanto servidores públicos, é sempre fazer melhor do que antes, porque quem ocupa uma cadeira pública tem a obrigação de fazer a cidade avançar,” afirmou o prefeito.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.