1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura de Santarém realiza ação descentralizada do CadÚnico
Prefeitura de Santarém realiza ação descentralizada do CadÚnico Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém realiza ação descentralizada do CadÚnico

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Mais de 160 atendimentos foram realizados nas comunidades de Boa Esperança e Guaraná.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, realizou ações descentralizadas de Cadastro Único nas comunidades Boa Esperança e Guaraná. O principal objetivo foi realizar atualização e inclusão do Cadastro Único, que é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas.

 

 

De acordo Jaciara Simões, a Equipe Volante do Cras Nova República que presta serviços a famílias que residem em locais de difícil acesso, como áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, dentre outros, realizou nesta ação, mais de 160 atendimentos nas duas comunidades.

 

"Nossas ações descentralizadas são estratégias que buscamos para estar mais em contato com as famílias que têm dificuldade de chegar até o Cras, garantindo direitos às famílias. Todas as ações são muito positivas”, enfatizou a coordenadora do Cras.

 

 

Geilson dos Santos, secretário da Escola São Félix, local onde foi realizado uma das ações, destacou a importância da ação.

“Hoje essa ação da Semtras veio contribuir muito com a nossa escola e com as comunidades adjacentes, porque veio somar com os programas do Governo Federal, tirar as dúvidas sobre o CadÚnico, Auxílio Brasil e outras informações que foram de suma importância para todos os que estavam presentes. Nós agradecemos a todos”, observou.

 

Além da atualização e inclusão no sistema do CadUnico, também foram realizados atendimentos psicológicos e sociais.

 

“Cada vez mais estamos mais próximos da população que reside em locais mais distantes dos nossos Centros e esse é o objetivo da Secretaria de Assistência, fazer chegar para todos os atendimentos necessários, principalmente relacionados ao Cadastro Único que é a porta de entrada para que a população possa ter acesso a benefícios sociais oriundos do Governo Federal”, ressaltou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.