1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Oficina de crochê incentiva empreendedorismo e ‘hobby’ a jovens do Cras Nova República
Oficina de crochê incentiva empreendedorismo e ‘hobby’ a jovens do Cras Nova República Autor: Ascom Semtras

Oficina de crochê incentiva empreendedorismo e ‘hobby’ a jovens do Cras Nova República

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
.

Com o objetivo de desenvolver habilidades manuais e a motricidade fina, além de aguçar a criatividade e a interação através de trocas de experiências, a Prefeitura de Santarém por meio da  Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, uma oficina de produção de biquínis de crochê para adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

A oficina iniciou dia 08 de agosto e contou com 05 encontros, finalizando nesta sexta (12). Participaram 10 adolescentes de 11 a 17 anos. A facilitadora da oficina foi a orientadora social Narieth Oliveira que repassou todas as técnicas necessárias para a confecção dos biquínis. 

Maria Eduarda de 16 anos, contou como foi a experiência. “Eu aprendi bastante, foi uma técnica que eu não conhecia, e foi muito bom.”

 

A técnica de referência pedagoga Mariele Araújo contou que a oficina atingiu o objetivo. "Os encontros foram ricos, momento de troca de experiências, aprimoração de conhecimentos na área, bem como uma atividade relaxante e estimulante para o grupo, que resultou na confecção de um lindo conjunto de Biquíni. Parabenizo as adolescentes pela dedicação, participação e trabalho em equipe”. 

“Mais uma atividade realizada com intuito de estimular as mais diversas habilidades dos jovens participantes do SCFV. Esses jovens muito em breve estarão no mercado de trabalho sendo através de uma empresa ou empreendendo em seu próprio negócio, por isso temos a missão de através das oficinas preparar este jovem e ofertar qualificação constante que lhe dê suporte na construção de um plano de vida saudável”, avaliou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.