1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Semtras promove, em parceria com o Senar, curso de manipulação de alimentos
Semtras promove, em parceria com o Senar, curso de manipulação de alimentos Autor: Ascom Semtras

Semtras promove, em parceria com o Senar, curso de manipulação de alimentos

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Vinte e cinco mulheres que integram a Estação Cidadania Cultura participaram do curso.

Manipulação de alimentos é uma prática de organização e higiene necessária para garantir alimentos seguros. Com esse objetivo, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou durante uma semana - de 31 de março a 04 de abril - um curso de manipulação de alimentos, para usuárias da Estação Cidadania Cultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

"A manipulação de alimentos é para que vocês tenham maior empenho na produção dos alimentos, na compra, no armazenamento e também na hora da venda”, disse Adevânia Prado, instrutora do curso do Senar. 

Vinte e cinco mulheres, usuárias da Estação Cidadania Cultura, de seis associações que fazem parte do grupo gestor dos bairros Diamantino, São José Operário, Livramento, Área verde, Uruará e Interventoria participaram da ação.

Josied Nogueira, 50 anos, contou que está desempregada  há sete anos, mas, atualmente, está empreendendo como ambulante com a venda de churrasco, pastel e batata frita.

"Eu só tenho a agradecer. Eu tenho a minha geração de renda com o meu trabalho e esse curso só vem melhorar, aprimorar ainda mais as técnicas, para continuar realizando nossas atividades com grande êxito".

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, afirmou que uma das missões da secretaria é possibilitar mais qualificações aos usuários, buscando parcerias, fortalecendo, principalmente, as mulheres para que possam estar aptas a empreender ou buscar uma vaga no mercado de trabalho.

“Estamos pensando em mais capacitações, unindo esforços, buscando atender as demandas, de acordo com mercado de trabalho, buscando parcerias, pois é importante que mais pessoas possam participar e estar preparadas para empreender em seu bairro, trabalhar em suas casas, buscar uma vaga no mercado de trabalho", argumentou a secretária.

 

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.