A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), promoveu nesta quinta-feira, 3, ações de cidadania em Alter do Chão.
Foram ofertados serviços relacionados ao Cadastro Único (CadÚnico), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de ações voltadas à Proteção Social Especial (PSE), como as atividades relacionadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Centro de Referência Especializado de Atendimento a Mulher - Maria do Pará.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), também foram emitidas carteiras do idoso e carteiras de passei livre.
Legenda da foto: Além de outros atendimentos, os idosos puderam tirar o passe livre e a carteira do idoso.
As atividades garantiram a elaboração e execução das políticas de assistência social à população da vila balneária, que às vezes precisam vir à cidade para solucionar algumas dessas demandas.
“Esses serviços são muito importantes pra a comunidade porque existem os serviços que estão disponíveis diariamente aqui no Cras, de segunda a sexta-feira, mas outros não, os usuários precisam se destacar para Santarém. Então são serviços importantíssimos, que só vem beneficiar o publico”, disse Josimara Damasceno, Coordenadora do Cras Alter do Chão.