No início deste mês, um incêndio destruiu o galpão da cooperativa de reciclagem do aterro Perema, em Santarém. Todos os utensílios do galpão foram destruídos e Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e de Urbanismo (Semurb), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari, esteve no local para dar o apoio necessário aos trabalhadores.
Nesta sexta-feira, 25, a técnica do Cras foi fazer a entrega de cestas de alimentos para 17 famílias que foram prejudicadas.
Mayara Monteiro Frazão, presidente da Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan), agradeceu o apoio neste momento.
“Obrigada pelo apoio que a Semtras esteve nos dando, devido o ocorrido com a nossa cooperativa, com os nossos catadores. Eu deixo meus agradecimentos a toda equipe que se reuniu e se disponibilizou a nos ajudar”, disse.
A secretária da Semtras, lamentou o ocorrido com os trabalhadores da cooperativa e se colocou à disposição.
"Lamentamos o ocorrido. Nosso papel, enquanto gestão, é sempre assistir as famílias que necessitam dos serviços da Política de Assistência Social com atendimentos diversos, incluindo a concessão de benefícios eventuais”, pontuou Celsa Brito.