1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura de Santarém continua acompanhando situação de famílias afetadas pelas fortes chuvas
Prefeitura de Santarém continua acompanhando situação de famílias afetadas pelas fortes chuvas Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém continua acompanhando situação de famílias afetadas pelas fortes chuvas

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Santarenzinho, Juá, Jardim Santarém e Vitória Régia foram os bairros mais afetados.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), continua acompanhando a situação das famílias afetadas pelas fortes chuvas que vem caindo na cidade desde o início deste mês.

Legenda da foto: Um levantamento foi realizado para identificar as famílias. 

Nesta sexta-feira (14), equipes da Semtras estiveram realizando visitas aos moradores do bairro Vitória Regia. 14 famílias receberam benefício eventual. Na última semana, 25 famílias também receberam o auxílio, nos bairros Santarenzinho, Juá e Jardim Santarém.

 

Equipes da Semtras e Defesa Civil estiveram in loco no bairro Santarenzinho, entre as ruas Piçarreira e Cruzeiro do Norte, fazendo o levantamento da situação de 21 famílias que foram afetadas.

Legenda da foto: Equipes levaram kits de higiene e rede às famílias. 


No sábado (08), a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, esteve no bairro e entregou kits de higiene e redes às famílias.

 

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito contou que após visitas in loco as famílias foi iniciado as entregas de benefício eventual e que todas continuarão sendo acompanhadas. 

"Para além do trabalho já realizado, foi montando uma comissão que irá dar sequência nos encaminhamentos necessários em pareceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil. Estamos acompanhando essas famílias que estão necessitando desse apoio. Nós estamos construindo um documento junto a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, para poder ampliar esse atendimento às pessoas que tiveram essas perdas. O governo Federal já sinalizou um recurso para que irá nos ajudar a ampliar esse atendimento, para chegar mais perto e mais rápido até essas pessoas.", disse Celsa.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.