O prefeito Zé Maria Tapajós assinou hoje, sexta-feira, 4, a Ordem de Serviço que garante a reforma do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Santarenzinho. A obra será executada pela empresa Estillo Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório, e está orçada em R$ 199.978,00.
Inaugurado em 1º de julho de 2010, o CRAS atende aos bairros de Santarenzinho, São Cristóvão, Amparo, Alvorada, Conquista, Novo Horizonte, Salvação, além das comunidades Cucurunã, Santa Maria e Pajuçara, no Eixo Forte e as ocupações Espírito Santo e Império do Tapajós. O CRAS realiza o acompanhamento familiar de 300 famílias e tem outras 8.202 referenciadas.
Izabel Castro, presidente do bairro Santarenzinho, afirmou que a obra é um anseio antigo.
"É um prazer muito grande eu estar aqui participando da assinatura desta Ordem de Serviço para a reforma. Eu acredito muito no trabalho do prefeito Zé Maria, esta reforma vai servir para a nossa comunidade e quem ganha é o bairro", disse.
“É um prazer muito grande eu estar aqui participando da assinatura dessa reforma. Eu acredito muito no trabalho do prefeito Zé Maria, eu acredito que será uma reforma muito boa, que vai servir pra comunidade e quem ganha é o bairro,” disse Izabel.
Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, explica que o CRAS é um dos oito que realizam o trabalho socioassistencial no município.
"Esse CRAS é um dos oito do nosso município, estávamos ansiosos por este momento, pois os nossos usuários merecem estar em um ambiente melhor e é para isso que a obra de reforma será feita”, destacou.
O prefeito Zé Maria Tapajós acredita que a reforma será realizada em tempo hábil, a tempo de entregá-la durante a programação do aniversário de Santarém.
"Acabamos de assinar esta importante Ordem de Serviço da revitalização do nosso CRAS do bairro Santarenzinho, obra essa que será realizada com recurso do governo federal. O dinheiro está na conta e a obra será entregue dentro do prazo. Então em junho, nós vamos entregá-la à população do bairro Santarenzinho”, argumenta.
Participaram do ato de assinatura da Ordem de Serviço os vereadores enfermeiro Joziel Colares (PRD), Mano Dadai (PSB) e Ivanira Figueira (PSD), lideranças do bairro, Edicleuma Marinho, do Conselho Comunitário, e José Maria Lira, coordenador do Núcleo Técnico de Trabalho Social (NTTS).