1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeito Nélio Aguiar assina Ordem de Serviço para reforma de quatro Centros de Referência de Assistência Social
Prefeito Nélio Aguiar assina Ordem de Serviço para reforma de quatro Centros de Referência de Assistência Social Autor: Agência Santarém

Prefeito Nélio Aguiar assina Ordem de Serviço para reforma de quatro Centros de Referência de Assistência Social

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Na oportunidade, o prefeito e a titular da Semtras, Celsa Brito, entregaram uniformes para usuários dos oitos CRAS.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou nessa quinta-feira, 11, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), a Ordem de Serviço para reforma dos Centros de Referência de Assistência Social da Vila de Alter do Chão e dos bairros Nova República, São José Operário e Santana. O valor total a ser investido é de R$ 945.280,57 com prazo de três meses para a entrega. Duas empresas irão executar as reformas: Emuna Comércio de Mobiliário, será responsável pela reforma dos CRAS de Alter do Chão e do bairro Nova República; já a empresa Machado Lima Empreendimentos irá reformar os CRAS dos bairros São José Operário e o Santana. Todas as obras devem ser iniciadas no dia 15 de abril e têm o prazo de três meses para a execução, com entrega prevista para o dia 15 de julho de 2024.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, falou sobre a alegria em poder iniciar o ano com quatro importantes reformas nos CRAS.

"Iniciamos esse processo ano passado para a revitalização desses quatro CRAS. Lembrando que em 2017 a gente só realizava o Cadastro Único no CAS/CAEC e nós ampliamos os atendimentos para os oito CRAS e isso faz com que a gestão possa ter como resposta essa recompensa com o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) e o melhor lugar de investir esse recurso é nos quatro Cras, nesses bairros que irão ter os espaços melhorados, para os nossos servidores e a população que irá ser beneficiada", destacou. 

O prefeito Nélio Aguiar afirmou que sempre foi compromisso da gestão buscar a melhoria dos espaços físicos na área de Assistência Social.

"A gente está sempre buscando avanço na estrutura física para receber melhor atender melhor nossos usuários e estamos buscando parcerias para o CRAS Santarenzinho, CRAS Maracanã e, também, é um compromisso nosso, meu e da Celsa, construir um CRAS no Lago Grande, aumentando e ampliando nossos atendimentos na Assistência Social".

Na ocasião, aconteceu, também, a entrega simbólica dos uniformes que serão utilizados pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos oito CRAS de Santarém.

A solenidade contou com a presença da representante do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Soliene Sousa, dos secretários municipais Tadeu Cunha (Chefe de Gabinete), Paulo de Jesus (Semad), Eliziário Bastos (Semtur) e Maria José Maia da Silva (Semed), além dos vereadores Alba Leal, Ronan Liberal Jr. e Erasmo Maia, representantes dos bairros beneficiados com as reformas dos CRAS e os representantes das empresas que irão executar as obras.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.