3. Assistência Social
  4. Prefeitura e Equatorial Energia ofertam curso de Atendimento ao Cliente para usuários do Cras Urumari
Prefeitura e Equatorial Energia ofertam curso de Atendimento ao Cliente para usuários do Cras Urumari Autor: Agência Santarém

Geisa de Oliveira
O curso aconteceu durante uma semana e contou com 18 participantes

Com objetivo de ensinar como atender com qualidade e como atuar para suprir as necessidades de clientes dentro de empresas, negócios e demais ambientes comerciais, foi realizado durante uma semana de 26 a 1º de março, o curso de Atendimento ao Cliente, uma parceria da Equatorial Energia (Programa E+ Energia Profissional) com a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), beneficiando os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari.

O curso possibilitou aprendizados sobre  noções de atendimento e suas diferentes formas e técnicas, e foi ministrado pelo Instituto MC.

Larissa Araújo, 28 anos, mãe, dona de casa, estava entre as participantes ela contou sobre a oportunidade de participar do curso.

“Nos proporcionou dessa vez o curso de atendimento ao público, com isso, aprendemos o que é o atendimento ao cliente, o ato de atender, conhecer bem o nosso produto ou serviço, e é de suma importância saber ouvir para sermos assertivos do que o nosso cliente deseja, e o atendimento ao público, não é só para a vida profissional, mas para a vida pessoal, e com isso eu agradeço ao Cras Urumari, pela oportunidade,” disse a participante.

Vanessa Dias de Guimaraes, moradora da comunidade Volta Grande,  com duas  horas de viagem para chegar em Santarém, esteve participando do curso.

“Moro distante e é dificultoso, mas graças a Deus nós chegamos ao fim de mais uma edição na vida da gente, para mais melhorar e foi um prazer,” disse.

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, a capacitação é uma das grandes oportunidades que a distribuidora oferece aos seus clientes para o ingresso no mercado de trabalho e O E+ Profissional abraça diversas áreas de conhecimento, criando oportunidade e geração de renda. “Poder contribuir com o desenvolvimento do nosso município e mudar a vida das pessoas é o que nos motiva, pois, quando auxiliamos na criação de emprego e renda, criamos uma rede positiva que fomenta a economia regional,” reforça Vaz.

“Atingimos o objetivo que é contribuir com a profissionalização dos usuários do  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), através das parceiras para uma vaga no mercado de trabalho,” observou Ingred Aguiar coordenadora do Cras.

“Muito feliz em poder por meio dessa parceria tão importante com a Equatorial Energia, possibilitar aos nossos usuários um curso visando o mercado de trabalho, parabenizamos aos participantes que não mediram esforços para participar e poder agregar conhecimentos que servirão de base para ter um bom currículo e agradecemos a parceria com a concessionária de energia,” avaliou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Sobre o E+ Profissional:

O E+ Profissional é um programa da Equatorial Pará que tem como objetivo realizar cursos de capacitação, principalmente, para consumidores de baixa renda, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho, seja como renda extra ou até mesmo principal.