1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Papai Noel se despede de sua casinha com mais de 12 mil visitas
Papai Noel se despede de sua casinha com mais de 12 mil visitas Autor: Agência Santarém

Papai Noel se despede de sua casinha com mais de 12 mil visitas

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Casinha do Papai Noel fica aberta até o dia 30 de dezembro

Com o tema ‘‘Natal: compartilhar realizações é o melhor presente", a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou do dia 16 ao dia 23 de dezembro, a programação natalina com visitação à casinha do Papai Noel instalada na Praça Barão de Santarém, com a presença do bom velhinho. Mais de 12 mil visitas foram registradas em oito dias.

"Cada ano novo, mais emoção toma conta de nossos corações, nesses 8 dias, foram inesquecíveis e gratificantes. Mais uma vez a gente pôde contar com apoio de equipes de várias Secretarias, além de toda nossa equipe da assistência social que se revezou com muita disposição em todas as noites para fazer essa acolhida”, avaliou a coordenadora da equipe de Visitação, Sandra Pontes.

Mais de 12 mil visitas em oito dias.

A casinha do Papai Noel têm 58 m² em um espaço total de 135 m². Este ano, a casinha, também, foi o local de vacinação contra a Covid-19.  Para acolher o Papai Noel e seus visitantes com total segurança, o espaço passou por um rigoroso processo de sanitização. 

Maria Cecília, de 6 anos, foi uma das visitantes do bom velhinho. Ela ficou emocionada e aproveitou para pedir o seu presente de Natal.

"Muito legal estar novamente aqui, o Papai Noel mudou, está mais engraçado, gostei dele".

Os idosos também foram levados para visitar o Papai Noel. A dona Dora Lima Teixeira, de 79 anos, também esteve na casinha.

"Estou sentindo muita alegria, satisfação de estar aqui, estar viva ainda para estar assistindo tudo isso bonito, um incentivo mais ainda para as crianças. Naquele tempo, era difícil chegar perto do Papai Noel, agora não, a gente vem ver ele, abraça ele".

Decoração da Casinha: 135 m² de área total. 

Este ano, os idosos refugiados da Venezuela, indígenas da etnia Warao acolhidos pelo município, na Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF), foram levados para vivenciar algo diferente para eles.

O Simon Simoza, de 74 anos, estava entre os visitantes, ele esteve pela primeira vez em sua vida, na presença do Papai Noel.

“Ele disse que gostou de estar lá naquele lugar, sentou na cadeira do bom velhinho, e se mostrou muito contente",  contou Haroldo Gonzaga, Coordenador da CAAF.

O indígena venezuelano Simon Simoza, 74 anos.

Foram muitos os momentos marcantes, encontros de gerações, todos querendo um natal especial. Foram muito mais de 12 mil fotos com o bom velhinho, foram criadas memórias de mais um natal especial.

A Sscretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, visitou a casinha em vários dias.

"Mais uma vez, a quantidade de visitas superou nossas expectativas. Maia de 12 mil pessoas estiveram conosco diariamente, todos os cuidados necessários foram adotados para realizarmos mais um lindo natal na tão simbólica casinha do bom velhinho. Desejamos a todos de Santarém e região um feliz Natal com a renovação da esperança e que em 2023 possamos estar juntos novamente, comemorando o nascimento de Cristo, renovando nossa fé e compartilhando ainda mais realizações", agradeceu Celsa Brito.

O Papai Noel, que recebeu a todos com muita paciência e carinho, também deixou o seu recado para a população que pôde vivenciar esse momento de compartilhamento.

Casinha fica aberta para visitas até o dia 30/12.  

“Muitas crianças, uma felicidade é diferente da outra, a emoção, muitas só querem paz, amor, muitas querem saúde, outras querem brinquedos, a maioria delas querem saúde para a família, que Deus ajude a acabar com essa pandemia que estava assolando a população, Graças a Deus, está mais controlada. Muitas crianças pediram presentes não para elas, mas para crianças mais necessitadas que elas, nós percebemos que o verdadeiro amor está nos corações das crianças, até tive a oportunidade de receber os indígenas da etnia Warao que ficaram encantados por este momento. Desejo a todos um feliz Natal e um ano cheio de novas possibilidades com amor, saúde e realizações".

Ainda haverá visitação na casinha do dia 26 ao dia 30 de dezembro. A decoração da parte externa ficará na Praça até o dia 6 de janeiro de 2023.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.