3. Assistência Social
Outubro Rosa: Semtras realiza ação para os servidores Autor: Divulgação Semtras

Outubro Rosa: Semtras realiza ação para os servidores

Geisa de Oliveira
A ação trouxe orientações sobre a prevenção do câncer de mama para mulheres e homens.

Na tarde desta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) promoveu uma ação sobre a prevenção do câncer de mama aos servidores, fazendo parte do Outubro Rosa. Além de orientaões, foram ofertados serviços de beleza e bem-estar, autocuidado, limpeza de pele, maquiagem e massoterapia.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Fabiane Nascimento, enfermeira da UBS Santana, orientou sobre o autoexame nas mamas, e trouxe informações sobre os grupos de risco e chamou atenção para a prevenção.

Selny Campos, da Mary Kay, possibilitou limpeza de pele e maquiagem para as mulheres e Ane Massoterapeuta realizou massagens nos servidores.

"Todos sabemos da importância do mês que chama a atenção para o autoexame, o diagnóstico precoce em mulheres e homens, sobre estar em dia com todos os exames. Por isso, possibilitamos esta ação com importantes parceiros para que nossos servidores também pudessem ter este momento", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

A servidora Anna Aguiar aproveitou para fazer a limpeza, maquiagem e também a massagem.

"Foi muito bom recebermos esta ação aqui na Secretaria. Recebemos orientações importantes sobre o cuidar da gente, conhecer o nosso corpo e sobre a autoestima que também temos que trabalhar diariamente, a massagem no corpo trouxe a reflexão do cuidar da alma também", contou a servidora.