1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência conclui visitas técnicas às entidades PCD em Santarém
Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência conclui visitas técnicas às entidades PCD em Santarém Autor: Desconhecido

Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência conclui visitas técnicas às entidades PCD em Santarém

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
8 entidades receberam as equipes do núcleo.

De 07 de abril a 07 de maio, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social  (Semtras), através do Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência, concluiu as visitas técnicas às entidades representativas do movimento das PCD do município.

 

As entidades visitadas e cadastradas nessa primeira etapa dos trabalhos foram: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santarém - APAE, Associação de Deficientes Visuais do Baixo Amazonas - Adevibam, Associação dos Amigos Portadores de Deficiência do Tapajós - AAPDT, Associação dos Surdos de Santarém - Asusant, Associação dos Deficientes Físicos de Santarém - Adefis, Associação de Pais de Pessoas com Necessidade Especiais do Tapajós – APPNET, Associação Santarena para Inclusão das Pessoas Cegas e com Baixa Visão - Assic e Associação Santarena de Desporto Paraolímpico – Asdepa.

 

Os encontros tiveram o objetivo de conhecer “in loco”, as diretorias, projetos, demandas e metas das entidades, a fim de propor ações para os planos e programas do município de Santarém, referentes à promoção de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, além da aplicação do diagnóstico, mapeamento e coleta de informações estratégicas para futuras tomadas de decisão.

 

Para o presidente da Adefis, receber o núcleo é essencial para detectar problemas e gerar soluções. “Estamos contentes com a criação do NDPD e essas visitas são importantes para a troca de ideias que possam fortalecer e trazer resultados positivos a todo segmento das pessoas com deficiência, estamos aqui para somar com o núcleo.”, destacou Claudionor da Silva Araújo.

 

“Esses encontros foram de suma importância, pois nos permitiram conhecer a fundo a realidade atual das necessidades de cada entidade visitadas, pois com a aplicação do diagnóstico de sondagem, temos uma visão mais ampliada dos planos que serão propostas para beneficiar seus associados.”, disse Marcicley Nogueira, coordenador do Núcleo.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.