1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. No dia mundial do incentivo à prática de esportes e atividades físicas ninguém ficou parado no CRAS São José Operário
No dia mundial do incentivo à prática de esportes e atividades físicas ninguém ficou parado no CRAS São José Operário Autor: Agência Santarém

No dia mundial do incentivo à prática de esportes e atividades físicas ninguém ficou parado no CRAS São José Operário

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
29ª edição do Dia do Desafio foi realizada pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura.

Depois de um bom alongamento, os primeiros convocados para se movimentar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário, foram os idosos, que ao som do ritmo junino e de carimbó, contagiaram a todos com a sabedoria de quem já viveu bastante e sabe da importância da prática da atividade física para viver com qualidade.

Na sequência, as crianças, também, enfrentaram os desafios para mostrarem que já estão no caminho certo.

O fato foi de que durante o dia ninguém conseguiu ficar parado. Ao todo, 60 pessoas participaram do Dia do Desafio, uma realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José Operário.

A coordenadora Juliana Fialho explicou que o CRAS fez a adesão por reconhecer a importância da prática de esportes e atividade física em suas vidas.

“Nós aderimos ao desafio proposto pelo Sesc para promover um dia inteiro de atividade física, lazer e alegria para os nossos usuários do CRAS. Não esqueça também da sua saúde, pratique qualquer esporte, atividade física que faça você se movimentar", aconselhou Juliana.

Maria das Dores Maciel Santos, 69 anos, residente em Luxemburgo, contou que sempre que está no Brasil vai ao CRAS para participar das atividades.

“Eu gosto, eu amo, você além de fazer amizade, aprende muito com as mais idosas, elas são polivalentes", contou a participante que dançou muito.

“Eu gosto de fazer atividade física, porque é bom para nosso corpo", disse a criança Heloise Gabriele da Silva.

"Essa adesão do CRAS São José Operário foi muito importante, nunca se falou tanto nos benefícios da atividade física para pessoas em qualquer idade. Essa também é uma preocupação da Prefeitura, que vem proporcionando à população espaços coletivos e desenvolvendo atividades semanais por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Parabéns a todos que foram se movimentar e que continuem esta prática", ressaltou a titular da Semtras, Celsa Brito.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.