1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Ações de combate a obesidade infantil são desenvolvidas em Santarém
Ações de combate a obesidade infantil são desenvolvidas em Santarém Autor: Desconhecido

Ações de combate a obesidade infantil são desenvolvidas em Santarém

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
As atividades foram realizadas pela Semtras, em parceria com a Semed, no dia Mundial da Saúde e Nutrição

No 31 de março é comemorado o Dia Mundial da Saúde e Nutrição. Por isso, a Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Assistência Social (Semtras), com o objetivo de reduzir a obesidade em Santarém, irá desenvolver um projeto de forma intersetorial para acompanhar crianças em situação de obesidade e em situação de déficit nutricional.

 

O público da Assistência Social serão os que estão em situação de acolhimento institucional na Casa de Acolhimento Reviver (CAR), e para Adultos e Famílias (CAAF); crianças que participam do serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos ofertado nos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz no município.

 

“Esse projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, conforme o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), reduzindo o déficit nutricional e melhorando a qualidade de vida de nossas crianças.”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

 

Dia Mundial da Saúde e Nutrição:

O Dia Mundial da Saúde e da Nutrição, comemorado em 31 de março, é uma oportunidade para debater e avaliar práticas nutricionais e a importância de políticas públicas realistas e preventivas, tais como a redução de sal e açúcar no consumo doméstico e mudanças na rotulagem dos alimentos.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, por meio da Estratégia Global para a promoção da alimentação saudável, atividade física e saúde, que os governos formulem e atualizem periodicamente diretrizes nacionais sobre alimentação e nutrição, levando em conta mudanças nos hábitos alimentares e nas condições de saúde da população e o progresso no conhecimento científico. 

 

Essas diretrizes têm como propósito apoiar a educação alimentar e nutricional e subsidiar políticas e programas nacionais de alimentação e nutrição.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.