Encerrou nesta sexta-feira (02), no Centro de Referência de Assistência Social Cras Nova República, uma oficina geradora de renda, o curso de Artesanato em Bordado. O curso foi realizado durante uma semana e foi ofertado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social Semtras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
De acordo com a coordenadora, Jaciara Simões, o curso foi ministrado para 20 usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
"O objetivo foi promover o aprendizado de um novo tipo de bordado e novas habilidades, bem como proporcionar aos participantes momentos de descontração e socialização, através da convivência, além de desenvolver a autoestima e uma renda extra àquelas que queiram levar esse aprendizado mais adiante com a confecção e vendas dos itens produzidos." Observou a coordenadora.
O curso foi ministrado pela instrutora Marilene Batista Ferreira.
"Aqui no Cras Nova República, a gente tem uma demanda gigantesca de gente querendo aprender novas técnicas. Esse é um projeto de sucesso e em nome do Senar agradecemos a Prefeitura de Santarém e que possam vir muitas outras parcerias," avaliou a instrutora.
"Foi uma semana maravilhosa de aprendizado. Nós deixamos nossa casa, nossos maridos, filhos, para ter a oportunidade de conhecer e por em prática o que aprendemos aqui. Pode ser uma renda para cada uma de nós," disse a participante Domingas da Rocha Pereira.
"Hoje, com esse curso, eu já me sinto capaz para fazer e vender para ajudar no meu dia a dia," contou Marlin da Silva Lima.
"O resultado de mais esta oficina foi muito lindo, parabéns aos participantes que não mediram esforços para estar durante esta semana agregando aprendizado que irá contribuir com a melhoria da renda familiar, " observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.