3. Assistência Social
  4. Moradores do CRAS São José Operário participam da 5ª edição do projeto Valoriza Mulher
Moradores do CRAS São José Operário participam da 5ª edição do projeto Valoriza Mulher Autor: Ascom Semtras

Geisa de Oliveira
O evento foi considerado um grande sucesso pela organização

A 5ª edição do projeto Valoriza Mulher 2024 foi realizada na manhã desta terça-feira,24, no CRAS São José Operário. O projeto é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres (NPPM), cujo objetivo foi contribuir na promoção da autoestima e autonomia da mulher com serviços de beleza, saúde, bem-estar e compartilhamento de conhecimentos específicos.

Os participantes assistiram palestras e orientações sobre os direitos da mulher, o projeto contou com parceria, de diversas instituições e voluntários, empresa Profissionaliza, Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama,  Sest/Senat e Sicred.

“O projeto Valoriza Mulher, em sua 5° edição foi um sucesso. Os serviços oferecidos nesta edição do projeto levaram contentamento para o público participante. Foram ofertados serviços jurídicos, orientação de saúde bucal com entrega de higiene bucal, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, cortes de cabelos masculino e feminino, massagem corporal e pilates. A próxima edição do projeto será em outubro, no CRAS Nova República,” avaliou Sonia Santos, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres.

“Eu gostaria de parabenizar a organização do projeto. Eu tenho 19 anos de NPJ Unama, e o projeto de hoje, assim, é muito bem divulgado, a estrutura física, o espaço físico é excelente, podemos atender a população em uma sala ampla, climatizada. Nossos alunos gostaram muito, fomos muito bem acolhidos, enfim, só agradecer mesmo pelo convite, pela parceria, contem sempre com a NPJ Unama,” disse Raquel Raiker, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama.

“Mais uma vez a população foi beneficiada com o projeto Valoriza Mulher, que ofertou serviços importantes,  para os moradores do bairro São José Operário que não perderam a oportunidade de participar. Agradecemos aos parceiro, pois sem eles não alcançaríamos esses resultados de um projeto que já está em sua 5ª edição,” observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.