A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou nesta sexta-feira (11), a segunda entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB) - antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Aproximadamente 450 famílias, em três bairros, foram beneficiadas.
Essa segunda entrega foi para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho e Maracanã. Uma média de 150 famílias de cada bairro foram contemplada.
Legenda da foto: Os alimentos ofertados são frutos da agricultura familiar da região.
As entregas aconteceram de forma simultânea na Escola Padre Felipe Bettendorf, Cemei Ruinaldo Correa e Escola Municipal Aldo Ferreira, favorecendo moradores dos bairros Maracanã I, Amparo e Alvorada, respectivamente.
O Prefeito Nélio Aguiar, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito e o coordenador do PAB Fagner Gonçalves acompanharam as entregas.
Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar e Secretária Celsa Brito juntamente com a equipe responsável pelo PAB em Santarém.
“Essa é a segunda entrega de 2022, beneficiando famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nós vamos continuar executando o PAB em outros bairros. Desde o início de nossa gestão, nunca perdemos uma proposta. É um compromisso que temos com todas as familias produtoras e as familias que precisam desses alimentos para garantir uma alimentação saudável”, afirmou Celsa Brito.
“Esse é um programa muito importante para Santarém, que é referência na região e em todo o estado do Pará, e a gente já fez parcerias com o governo do estado e com o governo federal, fazendo projetos, captando recursos; é um programa que oferta alimentos para a população, então a gente também faz parcerias com as associações, para chegar mais perto das famílias que verdadeiramente precisam e, além disso, atendemos as famílias, produtoras comprando seus produtos a um preço supervalorizado, gerando desenvolvimento ao campo. Esse é um programa em que todo mundo sai ganhando”, destacou Nélio Aguiar.