3. Assistência Social
  4. Ação no CRAS São José Operário oferta serviços para mulheres
Ação no CRAS São José Operário oferta serviços para mulheres Autor: Agência Santarém

Ação no CRAS São José Operário oferta serviços para mulheres

Geisa de Oliveira
Mais de 140 atendimentos foram realizados.

Esta quinta-feira, 23, foi dia de programação especial alusiva ao mês da Mulher. No CRAS São José Operário, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), ofertou mais de 120 atendimentos de saúde, em parceria com a UBS Livramento, disponiblizando coleta de PCCU; testagem rápida de IST's; aferição de pressão arterial e glicemia e distribuição de preservativos.

A ação contou com palestra motivacional sobre autoestima da mulher, com Rachel Campos, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres.

Maria Cleonice, moradora do bairro Área Verde, estava entre as participantes da ação. "Eu precisa de um acolhimento, estava precisando, eu tenho um filho especial, aí eu vim para espairecer, foi ótimo, gostei muito da dinâmica aqui, eu vou voltar sempre, pois eu gostei, vou me matricular na zumba pra eu emagrecer, eu gosto muito daqui".

"O intuito desta ação foi de promover o resgate do autocuidado dessa mulher, que muitas vezes, se dedica mais para a família, para outras causas, vive sobrecarregada e acaba esquecendo de si, então, pensamos nesta ação voltada, para a saúde física e emocional dessa mulher. Fizemos ainda sorteio de brindes e servimos lanche, foi muito gratificante", observou Juliana Fialho, coordenadora do CRAS São José Operário.

“Mais uma linda ação realizada para nossas mulheres, neste mês que é dedicado a elas, o número expressivo de participantes nos deixa muito felizes, pois esse é o nosso objetivo, cuidar melhor das mulheres do nosso município", observou Celsa Brito, secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.