3. Assistência Social
  4. Mais de 700 famílias são beneficiadas com entrega do PAA realizada pela Prefeitura de Santarém
Mais de 700 famílias são beneficiadas com entrega do PAA realizada pela Prefeitura de Santarém Autor: Agência Santarém

Geisa de Oliveira
As entregas aconteceram simultaneamente nos bairros Alvorada e Salvação

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou nesta sexta-feira (07), mais uma entrega de alimentos oriundos da Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Dessa vez, mais de  700 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santarenzinho, foram beneficiadas com 40 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar.
Faziam parte da cesta de alimentação: farinha de mandioca, banana, limão, mamão, jerimum, macaxeira, batata doce, alface e outros alimentos da agricultura familiar.

Os moradores dos bairros Alvorada e Salvação foram os beneficiados, e pela primeira vez aconteceu a entrega simultânea para duas associações de bairros do Salvação.

A Secretária de Assistência Social, Celsa Brito, acompanhou a entrega dos alimentos e agradeceu o apoio das associações de moradores para realizar a ação e o acompanhamento do presidente e membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Santarém (Consea).
“É gratificante está acompanhando mais esta entrega para a população em situação de vulnerabilidade social dessa grande área do Santarenzinho e, hoje, de forma inédita com a entrega para as duas associações do bairro Salvação de forma simultânea e destaco que a união de esforços e apoios de todos são necessários para que mais famílias possam ser beneficiadas com alimentos da agricultura familiar,” disse a gestora da pasta da Assistência Social.

Maria Irene de Sousa Lima, 65 anos, mãe de 10 filhos, moradora do bairro Alvorada, falou da alegria de receber a cesta de alimentos.

“Para mim é uma gratificação muito grande, porque muitas vezes a gente não tem o que comprar tudo só de uma vez,” contou a moradora.

“Nesta entrega,14 produtores fornecedores venderam seus produtos pelos programas PAA Estadual e PAA Quilombola e PAA Conab,” observou  Fagner Gonçalves coordenador do PAA Santarém.