3. Assistência Social
  4. Mais de 260 servidores da Semtras participam de capacitação para qualificação profissional e saúde mental
Mais de 260 servidores da Semtras participam de capacitação para qualificação profissional e saúde mental Autor: AScom/Semtras

Geisa de Oliveira
A capacitação contou com conteúdo motivacional e comprometimento no trabalho

A Prefeitura de Santarém ofertou para mais de 260 servidores da Secretaria  Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) uma  capacitação com o objetivo de promover qualificação profissional, bem-estar e saúde mental. As capacitações aconteceram no auditório do Centro de Atendimento Social (Cas Caec), no período de 18 a 22 deste mês, e foram divididos em turmas.

Esse momento com os servidores da Semtras foi fruto de parceria com a União Consultoria e Treinamentos (UCT Brasil), Rio Grande do Sul e o treinamentos foram conduzidos por Ezequiel Padilha.

Durante o treinamento, foram abordados temas como motivação e qualidade de vida, comprometimento no trabalho.

O ministrante,  Ezequiel Padilha, destacou a importância dos colaboradores estarem motivados no trabalho. “É importante valorizar quem está trabalhando no atendimento a população. Porque, às vezes, muita gente não valoriza o trabalho de pessoas que estão aqui para auxiliar o próximo. A ideia é qualificar a equipe e fazê-los se sentir valorizados, mas valorizar os trabalhos desenvolvidos por eles também,” detalhou o palestrante.

“Participar desse momento foi bem proveitoso, pois o tema motivação foi interessante e concentra a gente do que precisamos no nosso dia a dia, saber lidar com sentimentos, comportamentos e para ampliar o nosso conhecimento no ambiente de trabalho e a convivência com as pessoas,” observou Noemi Moraes, psicóloga do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres.

“Foram dias importantes para nossos servidores, reconhecemos a importância da valorização, da qualificação do nosso time que atua a linha de frente atendendo da população do nosso município, por isso se fez muito importante trabalhar a parte motivacional dos nossos servidores,” avaliou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.