1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. 'Faça Bonito': blitz leva orientações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
'Faça Bonito': blitz leva orientações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Autor: Agência Santarém

'Faça Bonito': blitz leva orientações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Centenas de veículos foram abordados.

Mais uma blitz educativa foi realizada em Santarém para chamar a atenção da população sobre quais canais de denúncias podem ser acionados em casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Centenas de veículos foram abordados na Avenida Tapajós, na orla da cidade, durante a blitz que foi realizada às proximidades da Praça do Pescador. Os condutores levaram para suas casas um folder com informações sobre o tema e os canais de denúncia: Disque 100 e dos três Conselhos Tutelares do município.

A campanha Maio Laranja - campanha Faça Bonito é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), em parceria com Rede de Defesa e Proteção.

“A importância da campanha é chamar a atenção da sociedade a essa questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Essa é uma campanha nacional, o Brasil inteiro, nesse mês de maio, está trabalhando essa temática, para que a gente possa trabalhar esse enfrentamento junto com a sociedade", observou Marileuda Cunha, conselheira do Comdca.

"A gente agradece a população que está compreendendo a importância de nos ajudar a disseminar essa campanha que é tão importante para que tenhamos êxito e possamos preservar nossas crianças e adolescentes de situações em que elas possam estar sendo expostas, a crimes como este de abuso e exploração sexual. É preciso que nós, que fazemos parte da rede, e que toda a população possamos unir forças para combater este mal", alertou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Contatos dos Conselhos Tutelares

Conselho Tutelar 1: (93) 99138-3142

Conselho Tutelar 2: (93) 99123-4044

Conselho Tutelar 3: (93) 99928-7982

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.