3. Assistência Social
  4. Jovens assistidos pela Semtras participam de ação de assistência social promovida pelo ParáPaz
Jovens assistidos pela Semtras participam de ação de assistência social promovida pelo ParáPaz Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
.

Autora: Geisa de Oliveira

Os jovens usuários dos Serviços da Assistência Social de Santarém participam de uma ação da Fundação ParáPaz voltada para a qualificação profissional e à prevenção ao uso de drogas. A Ação iniciou nesta quinta-feira, 24, e encerra nesta sexta-feira, 25. A ação iniciou no auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa) e trouxe as temáticas Game Over: Drogas não têm jogo e na sequência oficinas dentro do projeto “Qualificar” Juventude e Trabalho.

Renan Ferreira de Freitas, coordenador do Núcleo de Projetos da Fundação ParáPaz, destacou que a fundação tem como papel social trabalhar com o foco na juventude na perspectiva da construção dos jovens que participam dessa proposta. “Trouxemos a campanha de prevenção ao uso das Drogas oportunidade da fuga para o mundo das drogas, o curso qualificar que oferta mais de 12 oficinas voltadas para capacitação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho como fuga para o mundo das drogas. Todos os participantes irão receber certificação”, destacou o coordenador.

“É um momento importantíssimo, pois depois de um ano e meio de pandemia estamos podendo reunir de forma presencial para trazer para os jovens cursos tão importantes para o futuro deles. 100 jovens dos três municípios foram convidados para participar e destacamos que estamos seguindo todos os protocolos de saúde”, observou Diany Castro, coordenadora da Fundação ParáPaz do Baixo Amazonas.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou a importância de trabalhar a questão das drogas e a qualificação profissional para os jovens. “Estamos na Semana Municipal de prevenção e combate ao uso de drogas. Essa atividade só vem a somar com o município. É muito importante estar aqui com os jovens dos municípios de Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém, fomos contemplados com 50 vagas para adolescentes dos Cras e Creas e avaliamos ser fundamental discutirmos essa temática, pois sabemos que os jovens são tão abordados por esse mundo das drogas. Receber a qualificação de como se portar adequadamente para uma entrevista, saber preparar um currículo, estar preparado para o mundo do trabalho foi muito importante. Parabenizamos a todos pela iniciativa,” avaliou Celsa Brito.