3. Assistência Social

III Semana da Juventude atingiu expectativa

Geisa de Oliveira
Foram palestras em escolas estaduais e a III Feira do Jovem Empreendedor

Com o tema ‘Construindo Caminhos para a Juventude’ e o objetivo de promover a participação social da juventude e fortalecer as políticas públicas direcionadas para a juventude de Santarém, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Conselho Municipal da Juventude (Comjuven), realizaram de 19 a 24 deste mês a III Semana da Juventude.

Durante a semana foram realizadas palestras e divulgação sobre o Comjuven nas escolas estaduais, e no sábado o encerramento na Praça Anysio Chaves, com a realização da III Feira do Jovem Empreendedor.

A Feira contou com exposição dos empreendimentos 13 jovens empreendedores, compartilhamento de conhecimentos, histórias de inspiração, ideias e oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento de habilidades empreendedoras, a realização da II amostra de Cosplay, e apresentações culturais e bandas marciais das escolas Almirante Soares Dutra e Frei Ambrósio e do grupo Bailado de Carimbó. A ação contou também com esclarecimentos sobre a campanha Agosto Lilás, de enfrentamento a violência contra a mulher que terá seu encerramento nesta sexta-feira,30, às 18h, na Praça do Pescador.

“Foi uma grande felicidade estar participando de eventos assim na cidade, tem que ter mais eventos, pra trazer esse público jovem que tá empreendendo, tá buscando sempre ganhar o seu dinheirinho. A feira ajudou na visibilidade do empreendimento de qualquer um. Quem não quer vir pra uma praça pra expor seus produtos, vender? Então ajuda, com certeza,” contou Michel Ramon, jovem empreendedor no ramo Geek, Otaku, Nerd.

Albany Brito, Presidente do Comjuven disse que o evento atingiu o objetivo, principalmente na questão voltada a empreendedorismo.

“Nossos jovens empreendedores aceitaram o convite para participar da Feira e fizeram bons negócios, foi muito positiva a realização da semana, tivemos momentos de divulgação do conselho nas escolas e o nosso encerramento foi muito participativo, mais uma vez, contamos com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semjel) e demais secretarias de governo”. disse a presidente.

“Foi mais uma semana importante de divulgação do Conselho Municipal da Juventude, a juventude veio divulgar seus empreendimentos, na terceira feira, a II amostra de Cosplay que foi mais uma vez um grande sucesso, crianças e jovens nos surpreenderam, as bandas e o carimbo, animaram a todos nós, foi uma programação muito bonita", avaliou Celsa Brito, secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.