A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da Casa de Acolhimento para adultos e Famílias (CAAF), realizou na manhã desta quinta-feira (23), uma atividade externa na Escola do Parque para 14 idosos venezuelanos indígenas da etnia Warao acolhidos pelo município.
De acordo com a coordenadora da CAFF Alayne Oliveira, a atividade foi alusiva ao Junho Violeta, mês que trabalha a divulgação da conscientização a não violência contra a pessoa idosa.
“O objetivo da atividade foi proporcionar a eles um momento de laser, descontração, fortalecendo o convívio em comunidade através de uma atividade coletiva, fruto de parceria com a Escola do Parque. Foi proporcionado a eles uma oficina de compostura e adubo orgânico, um passeio para conhecer as plantas medicinais que são tradicionais na região, atividade de ginástica laboral e um piquenique”, disse Alayne.
A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana e a coordenadora da Proteção Social Especial Glaucya Fiori acompanharam a atividade.
“A ação teve por objetivo inserir os idosos indígenas em novos espaços, principalmente que proporcione o lazer. Escolhemos o parque da cidade por ser um lugar bem agradável com diversos espaços que permitem a realização de atividades diversificadas. Os participantes receberam mudas de plantas medicinais e a possibilidade de adquirirem novos hábitos. Não podemos deixar de agradecer a coordenação da Escola do Parque pela parceria para a realização deste momento que contemplam ainda as ações do Junho Violeta”, destacou a Secretária.