3. Assistência Social
  4. Grande área do Maracanã será beneficiada com a construção de novo Centro de Referência de Assistência Social
Grande área do Maracanã será beneficiada com a construção de novo Centro de Referência de Assistência Social Autor: Agência Santarém

Cibele Pixinine
O investimento total é de R$ 970.585,83.

O prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da Secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, assinou a Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início dos serviços de construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Maracanã, na tarde da última quarta-feira, 28. A cerimônia de assinatura foi realizada no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) e contou com a presença de secretários municipais, autoridades e representantes do bairro.

O investimento total é de R$ 970.585,83, recurso proveniente de emenda e do Tesouro Municipal. A obra irá beneficiar os bairros do Maracanã, Maracanã I, Elcione Barbalho, Nova Vitória e Vista Alegre do Juá. A empresa contratada terá cinco meses para a execução da obra.

"Queremos parabenizar a grande área do Maracanã que receberá um importante equipamento da assistência social para aprimorar o atendimento. No início da nossa gestão, o CRAS Santarenzinho fazia o atendimento de toda aquela área e após um ano de gestão entendemos que existia a necessidade de ter um equipamento específico para o Maracanã. Em 2018, implantamos então o CRAS Maracanã que funcionava em um prédio alugado, mas a partir de agora ele terá sede própria com um espaço maior e seguindo o projeto modelo do Governo Federal”, relatou Celsa Brito, titular da pasta de Assistência Social.

Implantado em 2018, o CRAS Macaranã funciona em um espaço alugado, porém, com a assinatura da OS, será construída uma sede própria para o equipamento, a fim de aprimorar o atendimento ao público. Atualmente, 3.122 famílias, em situação de vulnerabilidade social de toda a área de abrangência, recebem atendimentos e acessam políticas de assistência social por meio do CRAS, que é coordenado pela pedagoga Josilene Lopes.

"Recebemos com grande alegria e satisfação mais essa obra da Prefeitura em nosso bairro. A demanda por esse equipamento público já havia sido discutida entre as lideranças e reconhecemos a sua necessidade. Agora, a população do Maracanã e adjacências poderá ser ainda mais assistida pelas políticas públicas de assistência social”, afirmou Manoel Batista, presidente da Associação de Bairro do Maracanã I.

“Nós vemos a alegria das pessoas em cada obra, em cada serviço que nós proporcionamos. É isso que me deixa feliz. A mesma preocupação e cuidado que temos com a grande área do Maracanã é o mesmo interesse que temos para toda a extensão territorial do nosso município”, enfatizou o prefeito Nélio Aguiar.