A Casa de Acolhimento Reviver (CAR) abrigo municipal de Santarém recebeu neste domingo, 9, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses, que está desde ontem visitando Igrejas, hospitais e instituições.
A imagem foi recebida pelos acolhidos na instituição, servidores e pela Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, juntamente com o arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman e equipe do Círio de Nazaré vindos de Belém.
O Arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, pediu intersecção de Nossa Senhora de Nazaré a todos os servidores e acolhidos.
“Nossa Senhora de Nazaré é Rainha e Padroeira da Amazônia, é a Nossa Senhora do Círio de Nazaré, interceda por todos nesta casa. Aqui se Revive. Gratidão a Deus pelo trabalho desenvolvido pelos servidores, pela Prefeitura de Santarém, a Secretária Celsa Brito, pelo Prefeito Nélio que está em Letícia na Colômbia, ” disse o arcebispo.
“É uma alegria a gente estar visitando a casa, com as crianças que são acolhidas. Nossa Senhora tem esse trabalho de acolhimento que é isso que Cristo nos pede, nós quando peregrinamos é exatamente o maior trabalho é o acolhimento, mostrar para as pessoas que Deus se importa com elas e principalmente com as crianças, ” observou Antônio Salame, coordenador e diretor do Círio de Nazaré.
Muito emocionada, a coordenadora da CAR Rosane Farias, agradeceu a visita da imagem na casa.
“A fé e a proteção que essa casa oferece para as crianças e adolescentes, é um momento de muita emoção e felicidade de receber novamente a imagem peregrina em Santarém e não tenho palavras para expressar tanta emoção,” contou emocionada a coordenadora.
“Pela segunda vez, o município recebe nesta instituição tão importante de acolhimento a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, e nos deixa muito emocionados e a gente sempre se enche de muita alegria. Os acolhidos, hoje, estão com muito amor no coração, com muita alegria e preparam uma linda música para a Nossa Senhora. Agradecemos a coordenação e toda a equipe do espaço, ” disse Celsa Brito.