1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Famílias acompanhadas Creas participam de visitação na Escola da Floresta
Famílias acompanhadas Creas participam de visitação na Escola da Floresta Autor: Desconhecido

Famílias acompanhadas Creas participam de visitação na Escola da Floresta

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Participaram as famílias acompanhadas pelo Paefi

Entende-se que a Educação Ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta terra e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. E isso, só se fará com uma prática de educação ambiental, aonde cada indivíduo sinta-se responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação ambiental.

Diante disso, o tema educação ambiental foi o foco para 18 pessoas acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) que tiveram a oportunidade de visitar a Escola da Floresta.

No local, os usuários realizaram trilhas, visitaram a Casa da Farinha, o lago verde e adquiriram ainda, conhecimento sobre a conservação e preservação do meio ambiente.

A atividade teve o  objetivo de proporcionar um momento de integração, lazer e novos conhecimentos através do contato com a Terra, o lago, as plantas de diferentes espécies, artesanatos tradicionais da cultura da floresta e matas, assim oportunizando uma caminhada pelas trilhas nos espaços naturais.

“Na ocasião, participaram idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência acompanhadas pelo Creas. Foi um momento de aprendizado sobre prática de educação ambiental, onde cada indivíduo pôde refletir sobre ser responsável em fazer algo para preservar o meio ambiente,” detalhou Jaciara Simões, coordenadora do Creas.

“O passeio foi muito bom, conhecemos muitas coisas, sobre animais, culturas, árvores, rio, tudo que faz parte da natureza e é muito lindo,” disse a usuária de 15 anos.

A mãe de uma das acompanhadas do Paefi disse que foi muito bom estar participando.

“A gente gostou muito do passeio, minha filha que é uma Pessoa com deficiência, também gostou e achou bem interessante. O local é muito bonito,” disse a mãe.

Márcia Mota, professora e educadora ambiental que faz parte do quadro de educadores da Escola da Floresta falou sobre receber os usuários do Creas.

“Foi muito bom receber a todos, foi tudo organizado com muito carinho, colocamos o coração para compartilhar com os nossos visitantes esse momento que com certeza foi marcante e ímpar, aqui na Escola da Floresta, nós trabalhamos além da educação ambiental, a questão social, cultural para quem nos visita,” disse.

“Contribuímos para criar memórias na vida dos nossos usuários, foi muito bom poder proporcionar a eles esse momento enriquecedor que fala da importância do meio ambiente, a importância do social e da nossa cultura,” avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.