1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Publicado edital para escolha de membros dos Conselhos Tutelares
Publicado edital para escolha de membros dos Conselhos Tutelares Autor: Ronaldo Ferreira

Publicado edital para escolha de membros dos Conselhos Tutelares

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Inscrições iniciaram na segunda-feira, 10

O edital do Processo de Escolha dos Membros dos 3 Conselhos Tutelares de Santarém, foi publicado. O período eleitoral teve início na segunda-feira, 10, e vai até 10 de maio. A eleição acontece em 1º de outubro. Para participar do pleito, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, idoneidade moral, residir em Santarém no mínimo há dois anos, comprovar atuação na área da infância e juventude de, no mínimo, dois anos no município, relacionada à promoção, proteção, protagonismo, controle social e gestão política dos direitos da criança e adolescente, em ao menos uma instituição registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca).

Com a publicação do edital, os interessados em participar do certame devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que teve início na segunda-feira (10), encerrando dia 10 de maio.

Registro de candidaturas na 'Casa dos Conselhos'.

"Iniciamos mais um processo para eleição unificada de escolha dos conselheiros tutelares, processo democrático e de extrema importância para a participação social, visto a importância que o referido órgão possui no desenvolvimento de suas atribuições, que é zelar pela garantia de direitos de crianças e adolescentes", observou Roselene Andrade presidente do Comdca.

As inscrições estão acontecendo das 8h às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Curuá-Una, canto com a Rua Marabá, 762, Bairro Santíssimo.

Mais informações: (93) 99219-0650/E-mail: comdcastm.pa@hotmail.com

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.