3. Assistência Social
  4. Definida primeira diretoria do Comjuven para o biênio 2021/2023
Definida primeira diretoria do Comjuven para o biênio 2021/2023 Autor: Desconhecido

Definida primeira diretoria do Comjuven para o biênio 2021/2023

Alanda Matos
.

Autora: Geisa de Oliveira

A reunião para definição da primeira diretoria do Conselho Municipal da Juventude de Santarém (Comjuven) aconteceu na manhã dessa segunda-feira (21), na Casa dos Conselhos, com a presença de todos os representantes governamentais e da sociedade civil. A posse da primeira composição do Comjuven aconteceu no dia 7 de junho. A presidência ficou com representantes da sociedade civil.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santarém (OAB) Presidência: Amanda Almeida Ferreira (titular) e Jaqueline Jordan Silva Ferreira (suplente).

Vice-presidência: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel)

Conselheiras: vice-presidente Lidiane Fernandes (titular) e Cássia Avelino Brito (suplente).

Primeiro Secretário: Projeto Saúde e Alegria  (PSA).

Conselheiros: Walter Oliveira (titular) e Ana Daiane Costa (suplente)

Segundo Secretário: Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Conselheiros: Naira Costa (titular) e Jamile Damasceno (suplente).

A advogada Amanda Almeida Ferreira agradeceu pela oportunidade de representar a presidência do Conselho em sua primeira composição. “Temos muito trabalho pela frente. A criação do conselho é recente, em virtude disso temos uma carga de demanda alta, mas nada que o trabalho em conjunto não resolva. Buscaremos construir um espaço de diálogo e troca de ideias com a nossa juventude, ser uma amplificação dos seus anseios, dar voz e solucionar as suas demandas, como também trabalhar juntamente com o governo para melhorar a situação dos jovens do nosso município. Esperamos fazer um ótimo trabalho frente ao conselho”, garantiu Amanda.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito parabenizou todos que irão representar o Conselho da Juventude nessa primeira gestão. “Parabenizamos os conselheiros do Comjuven, e desejamos que eles possam avançar nas proposições de políticas públicas voltadas a qualidade de vida, ao desenvolvimento dos jovens do nosso município exercitando o protagonismo juvenil. Continuaremos apoiando mais esse conselho para que a referida política seja cada vez mais fortalecida em nosso município”.